da Redação
Este não é o primeiro teste. Toda vez que chove, mesmo sendo uma simples chuvinha, os sinais de imperfeições das obras do Poço Escuro aparecem. Várias intervenções já foram feitas pela PMVC. Os pequenos estragos evidenciam que a obra não suportará uma chuva forte. A terra, cascalho e lama aparecem por falta de drenagem. Dinheiro mais uma vez sendo jogado fora na administração petista.
No local foi construída a Praça da Juventude, um dos maiores crimes ambientais da história de Vitória da Conquista. O ‘gênio’ que projetou aquela obra conseguiu impermeabilizar uma área privilegiada da mata do Poço Escuro. Ninguém reagiu à tamanha insensibilidade o que denota que na cidade não tem ambientalistas. Não se sabe por que o Ministério Público não reagiu a tamanha insensatez.
No início da década de 70, o então prefeito Raul Ferraz, antes de encerrar o mandato, deixou na Prefeitura um belo projeto de recomposição da mata e construção de um belo lago com espelho d’água, que serviria para embelezar o lugar e preservar o Rio Verruga, na sua nascente e a mata.
da Redação
Por volta das 18 horas do último sábado (26), dois menores tentaram assaltar a padaria KI PÃO, na Avenida Siqueira Campos. Imediatamente os PMS do 2º Pelotão da 77ª CIPM, que estavam na área, ao efetuarem buscas, localizaram os menores na Avenida Otávio Santos. Os dois, ambos com 15 anos, estavam com uma pistola de plástico e foram reconhecidos pela vítima. Os acusados foram apresentados no DISEP.
A população tem observado que nos últimos dias a Polícia Militar está marcando presença ostensiva no centro comercial que estava totalmente entregue aos pequenos delitos. Os constantes assaltos as lotéricas obrigaram uma tomada de posição dos forças de segurança da cidade. A população demonstra satisfação com a presença dos militares, indispensáveis para a segurança e tranquilidade dos munícipes.
Publicado por: Paulo Anderson | Categoria: Educação, Vit. da Conquista
Será realizada, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (30), à partir das 19h30, uma audiência pública sobre reciclagem, preservação do meio ambiente e redução do desperdício, com o intuito de promover a conscientização das pessoas a respeito dos temas.
Entre os convidados para a discussão, estão o Secretário de Meio Ambiente, Hudson Castro; o coordenador do Recicla Conquista, João Paulo Silva; a coordenadora do Sebrae, Norma Lúcia; a gerente geral da agência do Banco do Nordeste em Vit. Da Conquista, Elza Peixoto; e a coordenadora do Colégio Adventista, Glênia Chateaubriand.
A audiência é iniciativa do mandato do vereador Gilzete Moreira, do PSB.
José Gonçalves, Bate-Pé e Inhobim não constam da relação dos distritos que podem se transformar em cidades
Tags:Câmara de Vereadores, Distritos, Emancipações
Um tema discutido nas últimas semanas ficou por conta da emancipação de distritos na Bahia. Em Vitória da Conquista os distritos de José Gonçalves, Inhobim e Bate-Pé não estão figurando na relação dos que poderão ser transformados em futuras novas cidades da Bahia.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, disse que a Lei Federal que trata do assunto irá para sansão da presidente Dilma Rousseff e em seguida para a Assembleia Legislativa. Vasconcelos Informou que os distritos de Bate Pé, Inhobim e José Gonçalves ficaram de fora por conta do limite populacional que passou a ser de 8,5 mil habitantes para o Nordeste.
De acordo com o presidente, a Lei estabelece várias normativas que precisam ser cumpridas – como um projeto de viabilidade ambiental e econômica e um plebiscito para saber se a cidade quer o processo de emancipação.
“É possível que nós políticos juntos com a comunidade, possamos debater o assunto com a elaboração de um projeto para incorporar os distritos. Faremos um debate na Câmara de Vereadores entendendo que a lei não poderá ser alterada na Assembleia. Precisamos ter cautela e envolver todos os setores da sociedade na luta pelas emancipações”, explica Vasconcelos. O vereador Arlindo Rebouças (PMN) tem abordado que alguns distritos de Vitória da Conquista, a exemplo de José Gonçalves, perderam território, e em conseqüência população“, disse Rebouças. O edil promete lutar para que tudo volte a normalidade. José Gonçalves possui aproximadamente 12 mil eleitores e a sua população poderá chegar a 16 mil habitantes ou mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário