PF abre inquérito contra advogado de Genoino
Postado por: Anacley Souza
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar se o advogado Luiz Fernando Pacheco praticou crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Advogado do ex-deputado federal José Genoino, Pacheco envolveu-se no dia 11 de junho numa discussão com Barbosa no plenário do STF. O ministro determinou a seguranças do STF que retirassem do plenário o advogado, depois que Pacheco foi à tribuna e fez uma intervenção, pedindo que Barbosa colocasse em pauta um recurso com o qual pretende garantir o retorno de Genoino para a prisão domiciliar. Depois de Pacheco afirmar que o presidente do STF deveria honrar o tribunal e colocar o recurso em julgamento, Barbosa determinou aos seguranças que retirassem o advogado do plenário. "O senhor pode cortar a palavra. Vou continuar falando", reagiu. Ao ser levado pelos seguranças, Pacheco gritou que era "abuso de autoridade". Barbosa respondeu: Quem está abusando de autoridade é Vossa Excelência. A República não pertence à Vossa Excelência e nem a sua grei, saiba disso." Pacheco, então, foi expulso por seguranças da Corte. Posteriormente, Barbosa representou contra ele no Ministério Público e pediu a abertura de processo. Em seguida, afastou-se da relatoria da ação do mensalão.
Queima de fogos inicia festejos da Independência da Bahia
Postado por: Anacley Souza
Os festejos cívicos em homenagem à Independência da Bahia começaram com uma queima de fogos, às 6h, desta quarta-feira (02) no Largo da Lapinha, em Salvador. Às 9h, em frente ao Pavilhão Dois de Julho, será feito o hasteamento das bandeiras do Brasil pelo governador Jaques Wagner; da Bahia, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo; de Salvador, pelo prefeito ACM Neto e outras autoridades. Após a colocação de flores no monumento ao General Labatut e execução do Hino ao Dois de Julho, terá início o cortejo cívico, liderado com os carros alegóricos do Caboclo e da Cabocla, em direção à Praça Municipal. No período da tarde, a partir das 13h30, será retomada a programação com a cerimônia cívica no 2º Distrito Naval, no Comércio; Homenagem da Câmara aos Heróis da Independência e início do cortejo cívico até o Campo Grande. No local haverá hasteamento das bandeiras pelas autoridades, colocação de coroas de flores no Monumento ao Dois de Julho, execução dos hinos ao Dois de Julho e Nacional e acendimento da Pira do Fogo Simbólico.
Programação Cultural: A programação cultural do Dois de Julho terá início logo após a cerimônia no Campo Grande, a partir das 18h, com o XXI Encontro de Filarmônicas, organizado pelo maestro Fred Dantas, que também comanda com a orquestra o Baile da Independência na quinta-feira (3), às 19h. Nos dias 3 e 4, das 9h30 às 18h, acontece a Feira do Livro Ao Pé do Caboclo, promovida pela Fundação Pedro Calmon (FPC).
Invasor de gramado da Fonte Nova é indiciado por estelionato após fingir ser cadeirante
Postado por: Anacley Souza
O homem que invadiu o campo da Arena Fonte Nova durante o jogo entre EUA e Bélgica, nesta terça-feira (1º), foi indiciado por estelionato porque fingiu ser cadeirante para sentar na área reservada do estádio, segundo informações do Portal Terra. O italiano Mario Ferri já é conhecido por ter invadido partidas do campeonato do seu país com a mesma camisa do Super-Homem usada em Salvador. A Polícia Federal foi notificada para apurar o caso. Entrevistado pelo Sportv após o encerramento da partida, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, comentou o incidente. "O que é triste é que temos trabalhado para dar acesso a pessoas com necessidades especiais e esta pessoa está trabalhando contra tudo isso, é o pior exemplo, está indo contra tudo que fazemos. Ele é uma vergonha para todos que estão sentados", lamentou. (Terra)
Avião de carga cai sobre prédio comercial em Nairóbi, no Quênia
Postado por: Anacley Souza
Um avião de carga caiu nesta quarta-feira (2) sobre um prédio comercial logo após decolar do principal aeroporto de Nairóbi, o mais movimentado do leste da África, informaram as autoridades aéreas. As quatro pessoas que estavam a bordo morreram. "Um Fokker 50 de carga com quatro pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira sobre um prédio comercial", logo após decolar do Aeroporto Internacional de Nairóbi Jomo Kenyatta (JKIA), revelaram as autoridades aeroportuárias do Quênia. Investigações preliminares apontam que o avião estava voando a uma baixa altura após a decolagem, e pode ter atingido uma fiação elétrica antes da queda. Segundo as autoridades locais, eram realizadas buscas por mais vítimas em solo, mas o prédio atingido estava vazio no momento do acidente, que ocorreu logo após o amanhecer. A Cruz Vermelha do Quênia revelou que o prédio está situado próximo a um centro de treinamento de uma unidade paramilitar. (Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário