sábado, 8 de fevereiro de 2014

   

Fumantes são mais preguiçosos e têm menos motivação, diz estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia
Uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Londrina descobriu que fumantes são mais preguiçosos, menos ativos fisicamente e sofrem com falta de motivação. Além disso, têm mais probabilidade de terem ansiedade e depressão. As informações são do Daily Mail. Os cientistas analisaram 60 fumantes e 50 não-fumantes durante 12 horas por dia, no período de seis dias. Os voluntários usaram um pedômetro no período estipulado. Os fumantes mostraram perda da função pulmonar e consequentemente mais dificuldade para exercer atividades físicas. O grupo também se declarou mais cansado e admitiu não ter motivação para mudar o estilo de vida. Pesquisas anteriores sugeriram que os fumantes dormem menos horas e que o sono é menos repousante do que o dos não-fumantes. Cientistas da Charité de Berlim Medical School, na Alemanha, levantaram que 17% dos fumantes dormem menos de seis horas por noite, enquanto 28% sofrem de perturbações no sono. Já dos entrevistados não adeptos do fumo, apenas 7% dormem menos de seis horas por noite e 19% têm sono perturbado. (Terra)

 

   

Weidman bate Belfort e é eleito o melhor lutador do ano
Postado por: Anacley Souza
Chris Weidman foi eleito o melhor lutador do ano no MMA Awards, o ‘Oscar do MMA'. As duas vitórias sobre Anderson Silva deram credenciais mais que suficientes para que o norte-americano ficasse com a principal estatueta da premiação oferecida pela revista inglesa Fighters Only. O único brasileiro na disputa para o prêmio de melhor lutador do ano era Vitor Belfort, justamente o próximo desafiante do cinturão dos pesos médios, agora em mãos de Weidman. Mas apesar da derrota na eleição principal, Belfort não saiu de mãos vazias. O brasileiro acabou conquistando a estatueta pelo melhor nocaute do ano, fruto do chute rodado que aplicou em Luke Rockhold no UFC Jaraguá do Sul. E, curiosamente, Vitor precisou dar o troco em Weidman para ficar com o prêmio. O norte-americano também concorria na categoria por conta do nocaute que abalou o mundo no primeiro duelo contra Anderson Silva. Entre os outros prêmios importantes da noite, Alexander Gustafsson ficou com a estatueta de melhor lutador internacional e também levou para casa e de melhor luta do ano por conta do combate com Jon Jones. Travis Browne, próximo rival de Fabrício Werdum, ficou com dois prêmios: revelação e reviravolta, por conta do nocaute espírita que conseguiu na luta contra Alistair Overeem.O Brasil ainda tinha a forte expectativa de abocanhar mais dois prêmios na madrugada deste sábado, mas ainda não foi desta vez que André Pederneiras teve o seu trabalho reconhecido pelo MMA Awards. Treinador dono de nada menos que dois cinturões do UFC - José Aldo e Renan Barão -, ele concorria a melhor técnico e a melhor academia (Nova União) do ano. Em ambas, porém, acabou superado pela principal rival. A Team Alpha Male de Urijah Faber e Chad Mendes levou a estatueta de melhor academia, e Duane Ludwig ficou com o prêmio de melhor treinador. Entre as curiosidades, duas quebras de tabu. Pela primeira vez em seis anos Arianny Celeste não foi eleita a melhor ring girl. Ela acabou derrotada pela colega Brittney Palmer. Já Chael Sonnen começou a aparecer mais como comentarista e desbancou Joe Roegan do papel de celebridade do mundo do MMA.(Sport TV)

 

 

 Homem sofre enfarte e morre depois de transar com uma porca

Postado por: Anacley Souza 
Um homem sofreu um enfare depois ter relação sexual com uma porca em uma fazenda no interior de Mato Grosso, no Brasil. De acordo com a polícia, o corpo do caseiro da fazenda, um homem de 52 anos, foi encontrado, nu, com as calças baixadas até à canela, no meio do chiqueiro. De acordo com as primeiras informações da polícia técnica, o homem sofreu um enfarte enquanto mantinha relação com o animal. Próximo do corpo, a polícia encontrou garrafas de bebidas alcoólicas e uma embalagem de preservativos. (Bocão News)

 

 

C. do Almeida: Ex-vice-prefeita de Sapeaçu sofre acidente automobilístico na BR-101

07/02/2014 10:20
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 6h30, um grave acidente na BR-101, entre um veículo Ford KA, preta, placa policial NTJ 4310, licença de Salvador e um Ônix Chevrolet, branco de placa não identificada na entrada do município de Conceição do Almeida a 160 km de Salvador. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a condutora do Ford KA, ex-vice-prefeita da cidade de Sapeaçu, Maria Auxiliadora Duarte Barros, de 53 anos, conhecida como “Dona Dora”, foi atravessar o trevo que dá acesso à cidade quando o Ônix que vinha no sentido Santo Antônio de Jesus/ Salvador colidiu na lateral do KA, em uma das portas. Ainda de acordo com a PRF, devido o forte impacto, a ex-prefeita sofreu uma fratura em um dos braços e recebeu os primeiros socorros pelo seu esposo que é médico e ex-prefeito de Sapeaçu, Gerson de Deus Barros, um passageiro que viajava no outro automóvel também ficou ferido, ambos foram socorridos e encaminhados pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e não correm risco de morte. "Por pouco não aconteceu uma tragédia, foi milagre de Deus", afirmou um dos agentes da PRF. Devido o acidente o trânsito ficou lento por alguns minutos no local.
  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Felipe Kássio

  1. Veículo Ônix que se chocou contra o Ford KA / Fotos: Voz da Bahia
  1. Ex-prefeita estava no Ford KA e sofreu lesão em um dos braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário