sábado, 8 de fevereiro de 2014

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTO FURTADA E ARROMBADORES

A MOTO FOI RECUPERADA EM IBITUPÃ

Numa resposta rápida, a polícia militar conseguiu recuperar na tarde desta sexta-feira(07) os produtos furtados do estabelecimento comercial “ Acarajé Del&Cia”, localizado na praça dos Cometas, centro de Ipiaú, o local foi arrombado na noite anterior. Os invasores levaram um notebook, uma câmera fotográfica, roupas, perfumes, e até a motocicleta do comerciante, que no momento do crime estava viajando. O Serviço de Missões Especiais da PM iniciou as investigações por volta das 04h da madrugada, buscando imagens e informações dos suspeitos. A mãe de um dos acusados, após a visita da PM, levou o filho de 15 anos até a delegacia do município. O garoto de iniciais R.S.N. acabou confessando o crime e delatou os demais participantes. 

A Guarnição Delta do PETO saiu em busca dos envolvidos e apreendeu mais dois menores, um de 16 e outro de 14 anos. Com eles foram encontrados os objetos furtados do "Acarajé Del&Cia". A moto Honda de 150CC foi encontrada pelos militares no distrito de Ibitupã, município de Boa Nova. O veículo estava com Lucas Jesus de Souza, de 18 anos. Segundo a polícia ele também participou do arrombamento. Todos os envolvidos e o material apreendido foram apresentados no Complexo Policial de Ipiaú

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

 

 

ESCRITÓRIO DE FALSIFICAÇÕES FOI DESMONTADO PELA POLÍCIA EM ITABUNA


A Policia Civil de Itabuna, estourou na tarde de hoje, um escritório, onde funcionava uma central de contrabandos e falsificações, no centro da cidade, na Avenida do Cinquentenário. No local foram encontrados diversos documentos e materiais que eram usados para falsificar documentos. Segundo informações, até documentos de aeronaves eram falsificados, como também diplomas, R.G., documentação de veículos, entre outros. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para o Complexo Policial. Nesta sexta-feira (07), o delegado Evi Paternostro, coordenador da 6ª Coorpin, irá apresentar detalhes da operação.

FONTE: VERMELHINHO

 

 

CRIME ORGANIZADO: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 10 EM PORTO SEGURO

Mais de 10 pessoas, acusadas de tráfico de drogas e assassinatos em Porto Seguro e nos distritos de Arraial d'Ajuda, Trancoso, Vera Cruz e Pindorama, foram presas nesta quinta-feira (6). Todas estavam com mandado de prisão decretado pela justiça. Foi o desfecho da operação Cruz de Malta, que envolveu polícia civil, polícia militar e outros agentes da força de segurança da Bahia.

Foram apreendidos quase R$ 20 mil em dinheiro, seis armas de fogo, drogas, balanças de precisão, cinco carros e três motos. O delegado Moisés Damasceno, diretor do Depin (Departamento de Polícia do Interior), destacou três prisões importantes que, de acordo com ele, são um duro golpe no crime organizado.
'Temos Leandro Mendes da Silva, 30 anos, o Pitbull, muito conhecido no meio policial pela prática de crimes em Itabela, Porto Seguro e região, onde traficava e tinha mandado de prisão em aberto. Prendemos ainda Jamile Silva de Jesus, 20 anos, tida como a gerente financeira do traficante André Márcio de Jesus, líder de uma facção criminosa em Porto Seguro e Ronielson Monteiro de Alcântara, 24 anos, vulgo Roni, acusado de tráfico e mais de cinco homicídios em Porto Seguro', declarou Moisés Damasceno. 

A união de forças e ação integrada do estado foram contundentes contra a criminalidade, na opinião do coordenador da 23ª Coorpin, delegado Élvio Brandão.

'A gerente financeira do Buiu, por exemplo, tem uma pequena lan house no Baianão e a mãe dela diz que é doméstica e que encontrou o dinheiro apreendido na areia. Na verdade, são componentes da quadrilha, responsável pela logística, distribuição de drogas e levantamento financeiro', informou o delegado Élvio Brandão.

Para o titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, delegado Delmar Bittencourt, a maior parte dos homicídios no município está relacionada ao tráfico de drogas e disputa de território.

'Fizemos um trabalho de levantamento dessas pessoas que estavam traficando e cometendo homicídios. A gente já representou pela prisão preventiva de mais de 50 pessoas. Cumprimos algumas', falou Delmar. 

Já o tenente coronel Valter Serpa, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar em Porto Seguro, disse que a operação Cruz de Malta foi coroada de êxito.

'É apenas o início de várias outras ações que visem a manutenção a manutenção da tranqüilidade na cidade de Porto Seguro', disse Serpa.

A força-tarefa contou com participação de 70 policiais civis, 19 policiais da CIPE-Mata Atlântica, 29 policiais militares do 8º Batalhão, Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e Departamento de Narcótico da Bahia (Denarc).

Foram presos:
- Leandro Mendes da Silva (Pitbull), 20 anos
- Jamile da Silva de Jesus, 20
- Salomão Rodrigues dos Santos
- Maricélia Silva de Jesus, 39
- Leonardo da Silva, 19 anos
- Carlos Magno Santos Oliveira, 21
- José Taglison Moura Taler, 19
- Adilson Santos Moreira, 42 anos, 
- Luane Silva de Jesus, 18 anos
- Ronielson Monteiro de Alcântara (Roni), 24 anos
- Madson de Almeida Vaz (Malagueta), 21

FONTE: RADAR64

 

 

TRÊS CORPOS FORAM ENCONTRADOS EM DIAS D'ÁVILA


Três corpos foram encontrados no início desta tarde (6), no distrito de Lamarão do Passé, limite com Dias D´Ávila e Camaçari. Todos apresentavam perfurações de tiro e indícios de que foram executados no local, que fica na zona rural. As informações são do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro.

FONTE: BOCÃO NEWS

 

 

HOMICIDA DE TEIXEIRA DE FREITAS FOI PRESO ÀS MARGENS DA BR-101 EM ITAMARAJU

"PEPETA" FOI MORTO COM GOLPES DE FACA

Policiais militares do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), da 43ª CIPM de Itamaraju, prenderam no final da tarde desta quinta-feira (6), Silvino Santana Jesus, de 23 anos, que assassinou a golpes de faca o seu colega de trabalho, identificado como Denilson dos Santos, mais conhecida como Pepeta, de 29 anos, crime ocorrido por volta das 23h30 desta quarta-feira (5), na Rua Ana Rodrigues, bairro Nova América, em Teixeira de Freitas. Homicida e vítima são da cidade de Caldas de Cipó, na região nordeste da Bahia e estavam trabalhando vendendo artesanato em Teixeira de Freitas.

O homicida confesso foi preso às margens da rodovia BR-101, nas imediações do bairro Corujão, ao sul de Itamaraju e estava caminhando, supostamente em busca de uma carona para tentar fugir da região.

Após ser preso e levado à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), Silvino relatou que matou Denilson após uma desavença. “Ele tinha me acertado uma pedrada na cabeça e ainda disse que ia me matar. Comprei uma faca, esperei ele dormir e o golpeei até a morte”, falou. A confissão coincide com as informações prestadas pelo perito criminal Marco Antônio Lima, responsável pela perícia em local de crime, dando conta que a vítima havia sido morta quando estava dormindo. Denilson dos Santos, o Pepeta, de 29 anos, foi morto com cinco facadas, sendo três na nuca, uma na cabeça e outra nas costas.

Na Delegacia de Itamaraju, após consulta no Infoseg, o delegado Gean Nascimento descobriu que Silvino já possuía outras três passagens pela polícia, sendo por porte ilegal de arma, furto e roubo. Policiais civis de Teixeira de Freitas já deslocaram-se a Itamaraju, para a transferência do homicida à sede da 8ª Coorpin, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS

 

 

TUCANO: CARRETA CARREGADA DE COMBUSTÍVEL PEGA FOGO E CAMINHONEIRO MORRE


Uma carreta de de placa OMF-3249, licença de Betim/MG, carregada de combustível, pegou fogo após tombar na BR-116/Norte, nas proximidades do distrito de Tracupá, em Tucano. A Polícia suspeita que o motorista, André Juliano de Oliveira, de idade não revelada, natural de Minas Gerais, tenha sido arremessado para fora do veículo, no momento do acidente. Devido o impacto da vítima com o solo, a mesma teve o crânio estourado e a maça encefálica projetada para fora, morrendo no local. O corpo de Juliano foi periciado e removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Euclides da Cunha.


 

BAIANO ACUSADO DE SER O MAIOR ASSALTANTE DE BANCOS DO NORDESTE É PRESO EM ALAGOAS


A Polícia Civil de Alagoas, por meio do núcleo de inteligência da delegacia geral (NI) e Diretoria de Polícia Judiciária área 1 (DPJA-1), conseguiu localizar e prendeu um homem acusado de ser um dos mais procurados assaltantes de banco do Nordeste. Trata-se Marcelo, seu suposto nome, apresentado no momento da prisão.

Ele é considerado pelo meio policial como uma das pessoas mais perigosas e articuladas do sertão alagoano e a sua prisão aconteceu durante uma operação, no interior pernambucano, coordenada pela delegada Ana Luzia Nogueira, diretora do DPJA-1, com o apoio de policiais civis da delegacia de Iati, sob o comando do delegado Alex Almeida.

O suposto Marcelo também é chamado de “Marcelão”, “Homem de Pedra” e “Pré-histórico”, apelidos adquiridos em razão do seu porte físico e pelo ímpeto violento das suas investidas durante as ações criminosas, praticadas com a utilização de explosivos e a arranque dos caixas eletrônicos.

Procurado desde 2010 por outros Estados,o “Homem de Pedra” é suspeito de ter participado de vários assaltos contra instituições financeiras na região sertaneja, em municípios alagoanos como Maravilha, Pão de Açúcar, Canapi Inhapi e Mata Grande.

O acusado reside em Paulo Afonso e sua prisão ocorreu no último sábado (01), em Iati, em Pernambuco. A idade de ainda esta sendo investigada, porque a Polícia Civil alagoana desconfia que, no momento da abordagem policial, ele também tenha apresentado documentação falsa.

Em (12/05/12), ele havia sido preso em uma operação conjunta do NIS2/1ªCIPM (Belém do São Francisco), 2ª seção de Paulo Afonso-BA e uma equipe da CIOSAC. Márcio Sotero da Silva, residente em Paulo Afonso-BA, seria o nome do acusado. No Estado de São Paulo, ele responde por vários assaltos a bancos e postos de gasolina.

De acordo com Ana Luzia Nogueira, outras ações serão frequentes na área. “Estamos seguindo a metodologia implantada pelo delegado-geral tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade em nosso Estado”, concluiu.

FONTE: ASCOM/PC-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário