terça-feira, 12 de novembro de 2013

        
Jornalista descobre câncer em mamografia ao vivo na TV
Postado por: Letícia Oliveira 
Amy Robach, 40, do programa "Good Morning America", fez uma mamografia ao vivo para conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos. Depois de 40 dias, a jornalista anunciou que aquele procedimento detectou um câncer de mama. Segundo o portal "UOL", a artista divulgou na última segunda-feira (11), que precisará realizar uma dupla mastectomia (retirada dos seios), na qual ela será submetida ainda nesta semana. No site da atração da rede ABC, Amy escreveu: "Tive a sorte de descobrir cedo e quero agradecer a muitas pessoas que me ajudaram nisso. Todos os produtores, cada um que me estimulou a fazer isso, mudaram a minha vida. Os médicos falaram abertamente: ‘Aquela mamografia salvou a sua vida’". Coincidentemente, também no dia 11 de novembro, o comediante Marco Luque, 39, integrante do"CQC", apareceu no programa da Band fazendo um exame de toque retal para promover a campanha de prevenção ao câncer de próstata. Não é a primeira vez que a atração apoia esta campanha. Em 2011, Rafinha Bastos, 36, se submeteu ao mesmo procedimento.

 
 
 
PF pede reabertura de inquérito sobre desaparecimento de ex-miss Brasil
Postado por: Letícia Oliveira 
Depois das revelações sobre os motivos do desaparecimento da ex-miss Taíza Thompsen, a Polícia Federal de Joinville pretende reabrir o inquérito que investigava o sumiço da modelo entre 2006 e início de 2007 . Nesta terça-feira (12), deve ser entregue um ofício à Justiça Federal pedindo a reabertura do caso, segundo o delegado Junior Aparecido Taglialenha. Em 26 de janeiro de 2007, a Polícia Federal iniciou uma investigação para tentar encontrar a ex-miss Brasil, que era dada como desaparecida pela família. Segundo o pai da jovem, Antônio Severina, ela ficou vários meses sem dar notícias, em 2006. Após o início das investigações, a modelo joinvilense foi encontrada em Londres. Aos policiais, ela informou que estava bem e não queria ser incomodada, conforme declarou em entrevista aos veículos do Grupo RBS. A joinvilense retornou ao Brasil em novembro de 2013. Sobre este fato, ela afirmou que havia feito esta declaração à Polícia Federal por medo de comprometer a vida dos familiares. Ela contou que em abril de 2006 foi para Londres após ser incentivada por uma suposta amiga que se dizia vidente. Esta mulher a colocou em contato com um homem belga que, segundo Taíza, a agredia e estava envolvido com ações criminosas.

 
 
 
Android domina mercado de smartphones e Windows avança, segundo pesquisa
Postado por: Letícia Oliveira 
O sistema operacional Android do Google era utilizado em quatro de cada cinco smartphones vendidos em todo o mundo no terceiro trimestre, enquanto o Windows Phone da Microsoft teve fortes lucros, informou nesta terça-feira uma pesquisa. A participação de mercado do Android subiu a 81%, ampliando sua vantagem sobre o iOS, o sistema operacional da Apple, usado em seus iPhones, segundo a pesquisa da consultoria IDC. A participação de Android há um ano era de 74,9%. Apesar de as vendas de iPhones terem aumentado 25,6% em relação ao ano anterior, o crescimento foi mais lento que o mercado em geral e a participação da Apple caiu de 14,4% a 12,9% no mesmo período do ano passado. O Windows Phone surgiu como o terceiro dos smartphones mais vendidos, com uma participação de mercado de 3,6%, acima dos 2% do ano anterior. As vendas do Windows Phone cresceram 156%, com mais de 90% dos telefones equipados com esta plataforma fabricados pela Nokia, o grupo finlandês cuja divisão de telefones móveis está em processo de aquisição pela Microsoft. A BlackBerry viu seus problemas se aprofundarem, já que sua participação de mercado caiu a 1,7% de 4,1% há um ano. As vendas de BlackBerry caíram 41,6% em relação ao ano passado, apesar da introdução do novo sistema operacional BlackBerry 10.

 
 
 
STF começa a decidir amanhã execução de sentenças de condenados no mensalão
Postado por: Letícia Oliveira
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá a partir de amanhã, quarta-feira, se serão executadas imediatamente as sentenças de 13 dos 25 condenados no julgamento do mensalão. Em agosto, durante a primeira fase de apelações do processo, que começou há sete anos e ainda não terminou, o STF decidiu que 12 dos réus já condenados terão direito a um novo julgamento, que será realizado no primeiro semestre de 2014. Os outros 13 condenados poderão apresentar agora os últimos recursos, que a corte analisará a partir de amanhã em uma nova fase de apelações, e que caso sejam negados levariam à execução das sentenças. Entre os que se encontram nessa última situação está o ex-deputado Roberto Jefferson, condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Foi ele quem, em 2005, denunciou o esquema de corrupção que teria existido dentro do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O mensalão teria servido para financiar as campanhas eleitorais e subornar dirigentes de quatro partidos que deram ao governo maioria parlamentar.

 
 
 
 
Lady Gaga admite ser viciada em maconha: 'Fumo de 15 a 20 cigarros'
Postado por: Letícia Oliveira
Lady Gaga rompeu o silêncio e confirmou que é viciada em maconha. A cantora disse que a dependência surgiu para ajudá-la a lidar com a carreira artística e com os desafios físicos. 'Eu estou viciada em maconha. Isso está diretamente ligado com a ansiedade e é uma forma de auto-medicação. Fumo de 15 a 20 cigarros de maconha sem tabaco', revelou ela no programa 'Elvis Duran and The Z100 Morning Show'. A Mamãe Monstro disse ainda que o vício ficou mais intenso depois da lesão que sofreu no quadril, forçando-a a cancelar uma parte da turnê 'Born this Way' neste ano. 'Eu estava vivendo em um plano psicodélico totalmente diferente, completamente entorpecida. E olhando para trás eu vejo que tinha algo com a minha dor no quadril. Eu não sabia de onde vinha a dor, então eu estava muito dolorida e muito deprimida o tempo todo e não sabia porque', explicou. Gaga não parou por aí. Ela ainda ressaltou que a maconha não foi a única droga que experimentou. 'Eu fui viciada em muitas coisas desde que era jovem e mais intensamente nos últimos sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário