Assaltos a coletivos assustam motoristas, cobradores e usuários.
Acostumados com os roubos os motoristas e cobradores já reconhecem a maioria dos criminosos. A maioria deles adolescentes, os quais já foram apreendidos várias vezes, porém continuam em liberdade.
A sensação de impunidade leva os criminosos a não respeitarem, por exemplo, a Base Comunitária de Segurança do bairro Nova Cidade. Nas proximidades da Base vários assaltos a coletivos já foram registrados. Na noite deste sábado (26) um ônibus foi abordado por criminosos, mas o motorista não parou e os bandidos apedrejaram o veículo. Por sorte ninguém ficou ferido. Na Avenida Brumado e no bairro Cidade Maravilhosa outros dois coletivos foram roubados. Em um deles o cobrador disse acreditar que o criminoso usava uma arma de brinquedo, mas ele preferiu não arriscar.
Neste ano, as empresas chegaram a suspender o serviço nas localidades onde são registradas a maioria dos assaltos. Dias depois as linhas foram normalizadas, entretanto, como os assaltos persistem, a população das regiões mais perigosas pode ficar sem o transporte coletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário