domingo, 26 de maio de 2013

Prefeitura disponibiliza espaço para construção de unidade de internação para adolescentes

prefeito guilherme gramachoApós anos de reivindicações da sociedade conquistense a prefeitura tomou a frente de uma iniciativa que deveria ser do Governo do Estado. Com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República o prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, por forças políticas despertou no Governo baiano a iniciativa para construção da unidade de internação para adolescentes.
Em nota a secretaria de comunicação da Prefeitura informou que um espaço de 15 mil m², em Vitória da Conquista, foi disponibilizado pela prefeitura ao Estado, para a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), que atenderá a jovens que cometeram ato infracional. A informação foi dada na tarde da última quinta-feira (23) pelo prefeito da cidade, Guilherme Menezes, em reunião com a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho.
Já temos o terreno e contamos com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República”, disse Guilherme Menezes solicitando encaminhamento por parte da Sedes. Ele disse que na CASE haverá escola, posto de saúde, quadras de esporte, além de uma área de internação e outras atividades socioeducativas.
Segundo Moema Gramacho, os recursos junto à SDH para a construção da unidade já estão garantidos. “Dentro de aproximadamente uma semana, enviaremos toda a documentação necessária para a elaboração do projeto que será apresentado ao Governo Federal, até o final de junho, para a captação desses recursos”, adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário