quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Débito não autorizado lidera queixas contra bancos
 Postado por: Letícia Oliveira 
Os débitos em conta não autorizados foram as principais reclamações de clientes bancários feitas ao Banco Central (BC), em julho. No total, foram registradas 351 reclamações desse tipo, com indício de descumprimento de lei ou regulamentação cuja competência de supervisão seja do BC. Dessas queixas, 93 foram registradas contra o Santander, 79 contra a Caixa Econômica Federal e 69 contra o Banco do Brasil. Em segundo lugar no ranking das reclamações mais frequentes estão as irregularidades referentes a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, com 212 casos. Em seguida, vem a cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados (161). A lista de instituições financeiras mais reclamadas, divulgada ontem pelo BC, ganhou novas informações. Até junho, as instituições estavam divididas entre as que tinham mais de um milhão de clientes e as que tinham menos. Agora, a divisão passou a ser feita entre as entidades com mais de dois milhões de clientes. As financeiras também foram incluídas no levantamento. (Correio)




Irmão de Campos visita famílias prejudicadas
 Postado por: Letícia Oliveira 
O advogado Antonio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, visitou nesta quarta-feira as famílias cujas casas foram atingidas pelo acidente aéreo que vitimou o candidato à Presidência da República e outras seis pessoas no dia 13 de agosto em Santos, no litoral paulista. O irmão do candidato do PSB disse que é importante descobrir quem são os donos da aeronave e quem deve ser responsabilizado pela tragédia. Ele se colocou à disposição para ajudar os donos dos imóveis a buscar o ressarcimento dos prejuízos causados pela queda. "Vamos juntar esforços para trabalhar no sentido de reparar os danos das seis casas", afirmou Antonio Campos ao Broadcast Político, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real. Ele evitou falar sobre as divergências envolvendo a propriedade do Cessna Citation usado pelo candidato e disse que só os advogados do PSB devem se pronunciar sobre o assunto. A Polícia Federal suspeita que empresas sem lastro financeiro ou com endereços fantasmas custearam o pagamento de uma dívida de R$ 1,7 milhão para a compra do jatinho. Antonio Campos ressaltou que não ofereceu pagamento de indenização para os moradores.





Número de mortos por ebola chega a 1.552, diz OMS
 Postado por: Letícia Oliveira 
Novo balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a epidemia de ebola aponta que 1.552 pessoas já morreram em decorrência da doença em quatro países africanos, de um total de 3.069 casos conhecidos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28). “Mais de 40% do total de casos ocorreu nos últimos 21 dias. Entretanto, a maior parte deles está concentrada em algumas poucas localidades”, disse a agência de saúde da ONU em um comunicado. A atual epidemia atinge Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria. Um segundo foco separado ocorre na República Democrática do Congo, onde foi identificado uma diferente cepa do vírus, segundo a OMS. (Reuters)





TCM denuncia ex-prefeito de Itamaraju ao Ministério Público
 Postado por: Redação Voz da Bahia 
O Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM) denunciou o ex-prefeito de Itamaraju Manoel Rodrigues Soares (PSD) ao Ministério Público. A ação foi motivada pelo pagamento de diárias a diversos servidores e a si próprio, sem apresentação de comprovantes de despesas, nesta quarta-feira (27). O político ainda deve devolver aos cofres municipais a quantia de R$ 663.501,60. Esse foi o julgamento do pedido de reconsideração na análise de um termo de ocorrência, feito pelo próprio Manoel Rodrigues, que agora terá que responder a uma representação junto ao Ministério Público para apuração de eventual prática de improbidade administrativa.  (Metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário