REBELIÃO NO PRESÍDIO DE JEQUIÉ
MATERIAL ENCONTRADO NAS CELAS |
O BJM apurou que os policiais que participaram da operação são todos de Salvador, foram usadas bombas de efeito moral e até spray de pimenta para conter os amotinados. A transferência dos presos chamados de líderes de facções pode agravar mais ainda a situação e a rebelião ficar incontrolável. Isso poderá se refletir nas ruas da cidade no aumento dos índices de criminalidade. O Presídio de Jequié está sob intervenção da Secretaria de Administração Penitenciária desde o mês de junho, quando agentes penitenciários foram afastados de suas funções para serem investigados. Agora foi ápice dessa intervenção!
FONTE: JR. MASCOTE
FONTE: JR. MASCOTE
TEIXEIRA DE FREITAS: "FORMOL" FOI ASSASSINADO NO SÃO LOURENÇO
Os militares isolaram a área até a chegada da Polícia Civil. Uma equipe do SILC, liderada pelo delegado, Dr. Júlio Telles, fez o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Policia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Everton dos Anjos efetuaram a perícia de ação violenta [homicídio]. Segundo os peritos, a vítima foi alvejada com 04 disparos, sendo 01 na orelha direita; 01 na nuca; 01 no peito direito e 01 do lado direito das costas.
Ainda segundo Garrido, aparentemente a vítima foi alvejada por uma pistola calibre 380, já que foi encontrada 01 (uma) cápsula do referido calibre no local. Os peritos encontraram ainda, uma bucha de “maconha”, nas mãos da vítima. Próximo ao corpo estava uma bicicleta e um capacete de propriedade do mesmo. “Formol” é suspeito de ter praticado um roubo nas ultimas horas da manhã desta segunda-feira.
Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. Assim que for retirado os projeteis do corpo, a polícia confirmará o calibre, ou os calibres, caso tenha sido utilizado mais de uma arma no crime. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.
FONTE: LIBERDADE NEWS
MULHER QUE FINGIU-SE DE MORTA PARA ESCAPAR DE ATENTADO DEIXA ALCOBAÇA
Irineuza Costa, a mulher que se fingiu de morta para escapar de um atentado na zona rural de Alcobaça, deixou a cidade na sexta-feira (1º). As informações são de Dalila Seif, conselheira tutelar da cidade do Extremo Sul do estado. A vítima levou 14 facadas e um tiro na fazenda onde o marido dela trabalhava. Ele foi morto na ação de criminosos.
De acordo com Seif, os dois filhos do casal, que presenciaram o crime, estavam sob tutela do conselho, mas após a chegada de uma irmã da vítima do Espírito Santo, na quinta-feira, 31, as crianças foram entregues à tia. No mesmo dia à noite, Irineuza recebeu alta do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, e se encontrou com os filhos.
Ainda segundo a conselheira tutelar, a decisão de fazer a mudança para o Espírito Santo foi da mulher. “A família dela está toda lá, agora ela não tem mais o marido, então decidiu ir”, explica. Contudo, Seif não informou o nome da cidade onde Irineuza vai morar por questões de segurança. Mas acrescentou que o enterro do marido dela foi realizado no Espírito Santo.
No final da tarde de quinta-feira, a delegada interina de Alcobaça, Rosângela Santos, informou que a Justiça decretou as prisões do dono da fazenda onde o marido de Irineuza trabalhava como vaqueiro, além da esposa dele, ambos suspeitos no crime. Além das agressões, os autores ainda sequestraram os dois filhos do casal, que foram deixados em um abrigo em Teixeira de Freitas.
Segundo a delegada, a ordem judicial ainda expede o direito de busca e apreensão em posses do fazendeiro em Alcobaça, como também em municípios vizinhos. O principal suspeito do crime e a esposa ainda estão foragidos.
Crime
Achando que ela e o marido estavam mortos, Irineuza narra que eles foram colocados pelos suspeitos dentro da carroceria de um carro junto com os dois filhos, que não foram feridos no atentado. No caminho, ela detalha que pulou do veículo em movimento.
Segundo relato da vítima, o suspeito teria cometido o crime por causa de dívidas trabalhistas. Ela diz que o dono da fazenda não teria pago os serviços prestados pelo marido dela.
Quando ainda estava internada no hospital, Irineuza relatou como sobreviveu. “Como eu estava lúcida, com a parte do corpo para baixo, eu achei que tinha essa possibilidade de escapar, e foi o que eu fiz. Tentei e consegui”, afirmou. “Perdi meu marido. Vou cuidar dos meus filhos, que agora só têm a mim, não têm mais pai. Só têm a mim, que sou a mãe. E o resto só Deus”, disse.
De acordo com a polícia, a primeira vítima do atentado foi o vaqueiro que, após ter sido atingido por golpes de faca, foi morto a tiros pelo suspeito. Em seguida, Irineuza foi esfaqueada, mas, ao se fingir de morta, conseguiu enganar o suspeito. A mulher relatou que após pular da caminhonete, se escondeu em um matagal e, em seguida, pediu socorro a moradores da região.
FONTE: G1
BOA NOVA: ESPOSA DE GERENTE DO BANCO DO BRASIL FOI SEQUESTRADA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcBL85XLb4D5TZlMhRg3k-ww17ap01WFqtkEq9imyPtikmtKmes7WNiLmmxz9u7ICXkjfFKbjzVJ9XBoDs22Q5UejrXUawKqYd8MFlDWph4PEJU5vaEeL943NllUX3Yh7LTsevCRhD9lA/s320/bb+boa+nova.jpg)
O gerente do Banco do Brasil de Boa Nova foi rendido por bandidos em Poções, no Sudoeste Baiano, na manhã desta segunda-feira (4). Segundo a Polícia Militar os meliantes mantiveram a esposa do bancário refém enquanto ele foi obrigado a ir à agência para sacar dinheiro. A Polícia começou a negociar com os assaltantes, em seguida o bando libertou a mulher em Dário Meira. Nenhum valor foi levado. Os nomes das vítimas não foram divulgados. A polícia faz buscas pela região.
FONTE: G1
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário