TEIXEIRA DE FREITAS: "SEU ZÉ" FOI PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS
Na manhã desta quarta-feira, 06 de agosto, foi apresentado na sede da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, o senhor José de Souza Santos, 58 anos de idade, morado do Bairro Redenção. “Seu Zé”, como é conhecido pela polícia, vinha sendo monitorado desde 2013, mas sempre mudava de enderenço, dificultando a ação da polícia. Mas, nesta terça-feira (05), após uma denúncia anônima, uma equipe da 8ª COORPIN e da DTE, liderada pelo Delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, conseguiu prender o acusado.
A operação foi planejada e os policiais montaram uma campana na Rua Mensitieri, nº 135, no Bairro Redenção, onde Seu Zé residia. Não demorou muito para o mesmo aparecer a bordo de uma bicicleta, assim que parou na residência, ele foi abordado por agentes, que após revista em sua residência, encontraram 03 papelotes de “cocaína”, e em seu bolso, uma quantia de R$79,00 (setenta e nove reais), em diversas cédulas, muito comum em pontos de comércio de drogas.
Seu Zé foi preso em flagrante por crime de tráfico de drogas (Lei 11.343/2006, Art.33). Seu Zé é um velho conhecido da policia, já esteve detido no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, e é o pai de “Iô”, outro velho conhecido da polícia. Seu Zé é pai de 07 filhos, alguns ligados ao mundo do crime, e avô de 13 netos, e estava no regime semiaberto. Ele disse que é usuário e que aprendeu a usar droga quando era interno do Presidio de Teixeira de Freitas. O acusado encontra-se à disposição da Justiça.
FONTE: LIBERDADE NEWS
POLICIAL REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDOS DA GANG DO GIROFLEX; UM DOS BANDIDOS É DO BARALHO DO CRIME
Pelo menos 3 bandidos tomaram de assalto uma pick-up Strada na Rodovia Santos Dumont, trecho entre as cidades de Milagres até o Paraguassu, dois elementos renderam os ocupantes do veículo e colocaram o motorista no banco de trás. O que os bandidos não sabiam é que o motorista era um policial civil, a vítima aproveitou de um descuido dos assaltantes, apanhou a arma que estava escondida e matou dois bandidos na hora, o outro conseguiram fugir por entre o matagal. Policiais Civis e rodoviários federais fizeram uma varredura na área no intuito de prender o foragido, que até o momento não foi localizado. O crime aconteceu na noite desta terça feira (05). O policial civil é de Jequié e trabalha em Salvador.
Segundo informações, os bandidos estavam a bordo de uma pick-up modelo S10 parados no acostamento com um giroflex ligado se passando por policiais, mandaram a vítima encostar e anunciaram o assalto, colocando o policial civil e uma mulher no banco de trás. O policial civil achou estranha a abordagem e não se identificou, fingiu ser comerciante e que estava fazendo uma viagem de negócios. O bandido que estava armado ficou no banco do carona, os reféns no banco de trás e o motorista seguiu em direção a cidade de Itatim. Em determinado momento o bandido armado mexeu no porta-luvas, foi quando o policial civil conseguiu sacar a arma e matou o carona e em seguida o motorista. O terceiro bandido que estava dirigindo a S10 fugiu e até o momento não foi encontrado. Policiais de Jequié e de Salvador foram até o local para dar apoio ao colega.
Na manhã desta quarta feira (06) a Polícia confirmou que um dos bandidos mortos no assalto é o líder da “quadrilha do giroflex”, o "Marcelo Baitinga" que estava sendo procurado pela justiça. Ele foi quem estava dirigindo o veículo tomado de assalto. O outro bandido morto é Rafael Alves dos Santos. Essa quadrilha ficou famosa pelos constantes roubos a veículos na BR 116 sempre utilizando um giroflex se passando por policias e montando falsas blitz.
FONTE: JR. MASCOTE
CIPE MATA ATLÂNTICA PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS EM EUNÁPOLIS
Dois homens foram presos em flagrante, nesta terça-feira (5), por volta das 9h da manhã, no bairro Gusmão, em Eunápolis, por suspeita de tráfico. Policiais Militares da Cipe receberam denúncia sobre um ponto de venda de drogas na Rua Canavieiras, onde dois homens estariam comercializando drogas.
No local, os policiais apreenderam 50 pedras de craque e oito buchas de maconha. A droga estava escondida dentro de uma mala com roupas, que segundo a polícia pertence a Wesley Correia da Silva, 20 anos e Antonio Carlos da Silva, de 19 anos.
Wesley afirmou à reportagem do RADAR 64 que chegou a cidade há pouco mais de três dias, junto com o seu amigo. O acusado falou ainda que trouxe a droga de Belo Horizonte e que Antonio Carlos não tem participação. Com os suspeitos, além da droga, foram apreendidos três aparelhos de celular e a quantia de R$ 462 em espécie.
Wesley já foi preso por roubo em 2011 e estava em liberdade provisória. Antonio Carlos não tinha passagem. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Eunápolis, juntamente com o material apreendido, onde onde foi autuada em flagrante por tráfico.
FONTE: RADAR64
EUNÁPOLIS: HOMEM É PRESO COM PISTOLA .40
Carlos Roberto Ribeiro de Souza, 29 anos, foi preso em Eunápolis por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, o acusado foi flagrado na Rua Lomanto Júnior, bairro Pequi, com uma pistola Ponto 40 – de uso restrito das forças armadas.
Ainda segundo a PM, Carlos Roberto transitava pela via em companhia de outras duas pessoas – que fugiram quando perceberam que seriam revistadas. A arma estava com 10 munições intactas e com o número de série suprimido. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio de Eunápolis. A prisão aconteceu no fim da noite de domingo (03), mas somente foi divulgada nesta terça-feira (5).
FONTE: RADAR64
SERRINHA: ASSALTANTE DE BANCO QUE TROCOU TIROS COM A PM É ENCONTRADO MORTO
Um dos homens que fazia parte do grupo de supostos assaltantes de bancos que trocou tiros com a polícia militar do 16º Batalhão de Serrinha, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (05), por volta das 15h, em uma fazenda localizada na região do povoado da Sucupira, às margens da BA-411, que liga Serrinha a Barrocas, próximo aonde aconteceu a segunda troca de tiros desta madrugada.
Na caminhonete Toyota Hilux com placa de Feira de Santana tinha sinais de sangue e até fragmentos de osso, possivelmente do motorista. A Hilux e a Mitsubishi Pajero com placa da Paraíba foram alvejadas com dezenas de tiros. Segundo a polícia, nos veículos estavam dois grupos de uma quadrilha especializada em roubo a banco e que planejavam explodir caixas eletrônicos na região (VEJA A MATÉRIA).
Ao que tudo indica os integrantes do grupo tentaram socorrer o comparsa e o esconderam em um matagal, acerca de 600 metros da sede da fazenda. “Eles andaram cerca de 600 metros carregando o baleado, deitaram ele no chão e colocaram um pano para bloquear o sangue. Nós encontramos marcas de sangue na trilha, pontas de cigarro e um pano sujo de sangue”, relatou um PM que participou da ação.
O homem não portava documentos de identificação e aparenta ter entre 25 e 30 anos. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
FONTE: CALILA NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário