Fotógrafo posta foto de bumbum de Sabrina Sato sem Photoshop
Postado por: Letícia Oliveira
O fotógrafo André Schiliró postou em seu Instagram nesta quarta-feira, 18, uma foto do bumbum deSabrina Sato, durante um ensaio para uma revista. Acostumado a trabalhar com a musa, ele rasgou elogios às belas curvas dela. "A mais linda maravilhosa superstar a rainha do domingo agora na Record, @sabrinareal, que eu amo muito! Na capa da revista que eu mais amo, mas não posso falar hoje qual é", escreveu ele na imagem.
TJ-BA elege dois novos desembargadores em última sessão plenária do ano
Postado por: Letícia Oliveira
Na última sessão plenária do ano, realizada nesta quarta-feira (18), a Corte do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) elegeu dois novos desembargadores. Os juízes eleitos foram João Bosco de Oliveira Seixas, pelo critério de antiguidade, e Rita de Cássia Machado Magalhães Filgueiras Nunes, pelo critério de merecimento. Trinta e um juízes inscritos para concorrer à vaga de mérito passaram por um processo de seleção no qual os membros da Corte pontuaram os candidatos com base nos critérios: desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional) – 20 pontos; produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional) – 30 pontos; presteza no exercício das funções – 25 pontos; aperfeiçoamento técnico – 10 pontos; e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional – 15 pontos. A avaliação desses critérios abrange, no mínimo, os últimos 24 meses de exercício, e resultou na lista tríplice formada pelas juízas Rita de Cássia Machado, Pilar Célia Tobio de Claro e Maria de Lourdes Medauar. Além de ter alcançado a maior pontuação na votação, a magistrada Rita de Cássia Machado já tinha figurado nas duas últimas listas tríplices e foi eleita para o cargo. (BN)
Marcelo Lomba é alvo do Vasco para a temporada 2014
Postado por: Letícia Oliveira
Rebaixado à Série B, o Vasco já se movimenta para a temporada 2014. Um dos alvos do time carioca é o goleiro Marcelo Lomba, que tem contrato com o Bahia até o final de 2014. Antes, o cruzmaltino tinha sondado Omar, reserva de Lomba. Outros goleiros estão na mira dos vascaínos: Dida, que não renovou com o Grêmio, e Martín Silva, vice-campeão da última Libertadores pelo Olímpia. O time pretende anunciar seu goleiro para 2014 antes do Natal. (Metro1)
Líder do PT na Câmara admite que base aliada encerra 2013 sem atender anseios da população
Postado por: Letícia Oliveira
Em tom de mea culpa, o líder do PT na Câmara Federal, José Guimarães (CE), admitiu, nesta quarta-feira (18), que a base aliada ao governo na Casa encerra as atividades legislativas de 2013, um ano marcado por manifestações populares que tomaram as ruas em junho e julho, com dívidas com a sociedade. De acordo com o deputado, há uma indisposição geral no país em relação ao Parlamento, “apesar de ser este um dos locais onde mais se trabalha”. Para ele, este foi um ano de “alta produtividade no Legislativo”, com avanços em projetos nas áreas de saúde, educação e mobilidade. O deputado reconheceu, no entanto, que o Congresso poderia ter avançado mais com a reforma política. “Estamos devendo uma coisa em que não tivemos força e não conseguimos avançar, que foi o pacto para a reforma política”. Guimarães afirmou que esta foi “a maior derrota do governo” nas negociações com o Legislativo e que se sente frustrado. "O Congresso tem que tentar avançar com as reformas política, eleitoral e tributária. A minirreforma que foi feita, com os vetos, não serve para nada”, menosprezou.
Pesquisa: pessoas com mais de 65 anos bebem mais do que jovens
Postado por: Letícia Oliveira
Pessoas com mais de 65 anos bebem com mais frequência do que as mais jovens. Segundo relatório publicado pela Office for National Statistics (ONH), do Reino Unido, 23% dos homens nesta faixa etária consomem álcool pelos menos cinco dias na semana, em comparação com 18% entre 45 e 64 anos, 9% entre 25 e 44 e 5% entre 16 e 24. No caso das mulheres, são 14% contra 11% entre 45 e 64, 5% entre 25 e 44 e 2% entre 16 e 24. Os dados são do jornal Daily Mail. Além disso, constatou-se que os mais jovens, com idades entre 16 e 24 anos, são os mais propensos a beber excessivamente pelo menos uma vez na semana, com 27%, em comparação a 18% entre 25 e 44, 11% entre 45 e 64 e 3% acima de 65. Entre todos os grupos etários e ambos os sexos em 2012, 58% beberam em algum momento durante a semana anterior à pesquisa. De maneira geral, os número de consumo de álcool caíram em comparação a dados de 2005. Para os homens, a queda foi de 72% para 64% e, para as mulheres, de 57% para 52%. “O consumo excessivo de álcool é uma das principais causas evitáveis de mortalidade prematura. A bebida pode levar a até 40 condições médicas, incluindo câncer, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, doenças do fígado e doenças cardíacas”, alertou o relatório da ONH. (Ponto a Ponto Ideias)
Ministério Público pode recorrer contra registros de candidaturas deferidos, diz STF
Postado por: Letícia Oliveira
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (18) que o Ministério Público (MP) pode recorrer à Justiça Eleitoral para impugnar registro de candidaturas, caso não tenha impugnado o registro inicial. O plenário julgou uma ação do MP, que questionou uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que limitava a atuação do órgão. A regra valerá para as eleições do ano que vem. De acordo com Súmula 11 do TSE, no processo de registro de candidatos, a parte interessada (partido, candidato ou MP) que não pedir a anulação inicial, no período estipulado pela Lei Eleitoral, não tem legitimidade para recorrer da decisão que concedeu o registro. Durante o julgamento, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu o poder do Ministério Público para impugnar o registro de candidatura, por entender que é função constitucional do MP recorrer contra concessão de registro não impugnados ou contra cassações que podem ter ocorrido. “A decisão do TSE amputa função constitucional do Ministério Público, criando uma espécie de atuação pela metade”, explicou Janot. (Agência Brasil)
"Romário não sabia que sou trans", diz modelo fotografada com ex-jogador
Postado por: Letícia Oliveira
A modelo Thalita Zampirolli, fotografada com o ex-jogador de futebol e atualmente Deputado Federal Romário, afirmou que ele não sabia que ela era transexual. Os dois foram vistos saindo de uma casa de shows de mãos dadas na última sexta-feira (13). "Ele não sabia. Em momento algum ele desconfiou", afirmou Thalita no programa 'A Tarde É Sua', da emissora 'Rede TV!'. Ela afirmou que fez a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos e tem o nome de mulher em todos os seus documentos. Segundo Thalita, ela ainda tentou se conversar com o ex-jogador: "Ele não deu espaço para eu me desculpar. Fiquei chateada, porque pareceu que eu estava tentando enganá-lo", declarou a modelo. Ela afirmou que tentou entrar em contato através de mensagens, mas só recebeu uma resposta de Romário: "Ele me disse 'cada um sabe o que faz. Seja inteligente e saiba sair dessa'". No programa da 'Rede TV!', Thalita preferiu não comentar se ela havia se relacionado sexualmente com Romário.
Comissão da Câmara aprova reserva de 20% de vagas em concursos para negros e pardos
Postado por: Letícia Oliveira
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados aprovou hoje (18) o Projeto de Lei (PL) 6.738/13, que reserva aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos federais. Apresentado pelo Executivo, o projeto aplica a reserva de vagas aos órgãos no âmbito da administração pública federal, das autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União. A proposta foi apresentada pela presidenta Dilma Rousseff ao Congresso Nacional, em caráter de urgência, no dia 5 de novembro. A urgência constitucional estabelece prazo de 45 dias para votação do projeto na Câmara e o mesmo período para o Senado, caso contrário, tranca a pauta da Casa e impede a votação de outras matérias. Na ocasião, a presidenta disse que o projeto será exemplo do que pode ser seguido também pelos Poderes Legislativo e Judiciário e por estados e municípios, além de entidades privadas. Caso seja aprovada no Congresso, a lei terá vigência de dez anos e não será aplicada aos concursos com editais publicados antes de sua entrada em vigor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário