quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


IBIRATAIA: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS COM DROGAS E ARMAS

ALCIDES - ARIOVALDO - VINÍCIUS

ARMAS APREENDIDAS




Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia juntamente com o PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) e Policiais civis realizaram uma operação conjunta no final da tarde desta quarta-feira (18), apreendendo aproximadamente 2kg de maconha, cerca de 30 mil sementes da mesma erva, que estariam sendo preparadas para o plantio, um motosserra, um celular e cinco armas de fogo, sendo 03 espingardas de fabricação caseira, 01 espingarda calibre .12, um revólver calibre .32, além de munições.

Os detidos foram ARIOVALDO CALHEIRA DOS SANTOS (37), ALCIDES FERREIRA SANTANA (74) e VINÍCIUS BRITO SANTOS (18), todos moradores de Ibirataia. A operação ocorreu após investigação da Agência de Área da 55ª CIPM e denúncias anônimas. Os homens foram detidos na Fazenda Maranhão, localizada na região do "Guloso". Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Ibirataia bem como todo material apreendido. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

MORRE SEGUNDO POLICIAL QUE PASSOU MAL EM TESTE DE CURSO DA PMBA

Sd PM Luciano Fiúza (arquivo pessoal)
SD PM LUCIANO FIUZA

Morreu na noite de quarta-feira (18/12) o segundo soldado da Polícia Militar que passou mal durante um teste físico para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes). Luciano Fiuza de Santana, 29 anos, que era lotado no 12º BPM (Camaçari), estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Aeroporto. Ele sofreu falência múltipla de órgãos. Em nota, a PM confirmou a morte com pesar e diz que o soldado Fiuza foi encaminhado ao hospital “após apresentar quadro de mal estar durante a realização do Teste de Habilidade Específica (THE), para ingresso no Copes”. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas assim que os familiares do militar definirem. 

O PM Manoel dos Reis Freiras Júnior, 34 anos, morreu na noite anterior no mesmo hospital. Já o tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado, está internado no Hospital São Rafael. O soldado Paulo David Capinam da Silva Pedro, 26 anos, lotado na 81ª CIPM/Itinga, recebeu alta. Um inquérito policial militar foi instaurado com o objetivo de investigar as causas do incidente que culminou na morte de dois PMs e na internação de outros dois. Ao todo, 67 policiais participaram do teste, que previa ainda atividades como transposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga e apneia na água. 

FONTE: CORREIO

TEIXEIRA DE FREITAS: POLÍCIA ELUCIDA HOMICÍDIO EM MENOS DE 24H; UM PRESO E OUTRO FORAGIDO

DIEGO BORGES DAS NEVES

O delegado do SILC, Dr. Wendel Ferreira e sua equipe, prenderam na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, um dos acusados de ter assassinado a facadas, o jovem, Michael Vinicius Souza Santos, 18 anos de idade. Michael foi assassinado por 08 golpes de faca, por volta das 20h30, desta segunda-feira (16), na Rua da Pituba, no Bairro Bela Vista (RELEMBRE O CASO). Segundo informações, o jovem conversava com duas mulheres, quando dois elementos se aproximaram e começaram a agredi-lo.

Segundo o perito Bruno Melo, Michael apresentava 08 perfurações, sendo 04 nas costas, 01 no pescoço e 03 na cabeça. Um dos acusados preso foi identificado como sendo Diego Borges das Neves, 20 anos de idade, morador do Bairro Bela Vista. A prisão do acusado foi coordenada pelo delegado chefe da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius. Segundo o delegado, o outro acusado foi identificado como Sindolfo Ferreira Queiroz Neto, 18 anos de idade, também morador do Bela Vista.

Sindolfo encontra-se foragido e o delegado Wendel pedirá a sua prisão preventiva ao Juiz da Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas. No momento da prisão, a Polícia Civil conseguiu recuperar a arma do crime (faca). O Diego foi conduzido para a delegacia, onde confessou a participação no crime. Em entrevista à nossa reportagem, o Diego disse que estava vindo do trabalho e ao passar pela rua, foi provocado pelo Michael, que lhe xingou, lhe ameaçou e tentou desmoralizá-lo em via pública.


“Como ele me provocou muito, eu fui para casa e falei com o Sindolfo. O Sindolfo pegou a faca e me chamou para voltar lá e ver qual era a do cara. Eu voltei com ele, mas dei apenas alguns socos e pontapés na vítima, o Sindolfo que utilizou a faca e matou”, disse o Diego. Mas, segundo o delegado, a motivação para o crime se deu porque o Michael teria mexido com a namorada do Diego e lhe provocado. Então, o Diego foi com o Sindolfo e matou a vítima. Diego encontra-se custodiado à disposição da Justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário