quinta-feira, 19 de dezembro de 2013



Polícia diz que quadrilha fraudou provas do Enem 2013 com celulares de plástico
 Postado por: Letícia Oliveira 
Um esquema montado pela mesma quadrilha que vendia vagas em universidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais conseguiu fraudar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, de acordo com a polícia. Investigações apontam que os criminosos infiltravam pessoas nas salas de aula para fazer as provas rapidamente e passar as respostas para os alunos que disputavam o exame. Candidatos que contrataram a quadrilha usavam celulares de plástico - para passar pelos detectores de metais - e pontos eletrônicos para receber as respostas. As informações são do Bom Dia Brasil. Para conseguir passar pelos fiscais, os criminosos atuavam em cidades com esquema de segurança mais frágil. A polícia reuniu escutas telefônicas que mostram como a quadrilha agia para fraudar o Enem e imagens que mostram candidatos e integrantes da quadrilha se reunindo dentro de carros antes das provas. Eles recebiam treinamento antes das provas, e os candidatos aprovados continuavam recebendo a ajuda da quadrilha também para passar de ano. A polícia indiciou 36 pessoas pelo esquema, e 10 continuam presas. (Terra)






Modelo diz que Romário não sabia que ela é transexual
 Postado por: Redação Voz da Bahia 
Romário não sabia que Thalita Zampirolli é transexual. Segundo a modelo capixaba em entrevista a um programa de televisão na tarde desta quarta-feira, 18, os dois se conhecem há um ano e o ex-jogador e deputado federal não sabia que ela havia feito uma operação de mudança de sexo. "Nunca desconfiou. Ele acha que eu menti para ele e eu queria ter uma chance de me explicar. Quando a notícia vazou, entrei em contato com ele pedindo ajuda, mas não senti apoio da parte dele. Entendo que ele tenha ficado chocado, mas não fiz por mal, nem para aparecer", afirmou. Thalita foi flagrada saindo de mãos dadas com Romário de um show de Luan Santana. Após a imagem ser divulgada, o deputado federal postou uma mensagem no Facebook. "Disse que respeito o gosto pessoal de qualquer pessoa, mas volto a afirmar: eu gosto de mulher!", escreveu.




Pintor bêbado pega carro de cliente, bate e depois vai dormir
 Postado por: Letícia Oliveira 
Um motorista aparentemente sob efeito de bebida alcoólica dormiu dentro do carro após se envolver em acidente na quarta-feira (18) em Eunápolis, no Sul da Bahia. O mais inusitado é que o veículo não pertencia a Valdeni de Jesus Souza, 41 anos, que trabalha de pintor automotivo em uma oficina mecânica da cidade. Segundo a Polícia Militar, Valdeni resolveu sair com o automóvel de um cliente sem permissão. O pintor estava visivelmente embriagado e foi encontrado dormindo do carro. No bairro Pequi, o pintor bateu em um poste, mas mesmo com o carro danificado resolveu seguir pela Avenida Luis Eduardo Magalhães, via que margeia a BR-101. De acordo com o Radar 64, Valdeni não suportou mais a embriaguez, parou o carro em um cruzamento e foi dormir no banco traseiro. Pessoas que passavam pelo local acharam a situação curiosa e acionaram a PM. No local, de acordo com os policiais, Valdeni ainda estava desorientado, sonolento e exalando forte odor de álcool. O pintor foi encaminhado para prestar depoimento na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis.





Brasil tem uma tentativa de fraude a cada 13 segundos, diz Serasa
 Postado por: Letícia Oliveira 
O mês de novembro registrou 199.971 tentativas de fraudes nas quais dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos, o que representa uma tentativa a cada 13 segundos, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pela Serasa Experian. De acordo com o levantamento, em relação a outubro houve uma queda de 10,74% nas tentativas. Contudo, no comparativo com novembro do ano passado foi registrada alta de 11,8%. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, ocorreu 2,01 milhões de tentativas de fraude no País. O setor de telefonia liderou o ranking de tentativas de fraude, respondendo por 45,8% do total. Serviços ficou com em segundo lugar, com o equivalente a 27,8% do total de tentativas. O setor bancário é o terceiro colocado, com 17,6%. O segmento varejo registrou 7,2% das investidas contra o consumidor em novembro, a segunda alta mensal consecutiva.  (Terra)





"Já errei muito nessa vida, mas o mais importante é que a gente aprende", diz Neymar
 Postado por: Redação Voz da Bahia 
A novela em torno de uma suposta crise no namoro de Bruna Marquezine e Neymar continua. Dessa vez, o jogador fez um desabafo no Instagram, mas não revelou se ainda está ou não com a atriz. "Eu já errei muito nessa vida, errei de diversas formas. Mas o mais importante de tudo é que a gente aprende.... E nesse aprender, eu aprendi sobre o amor, o amor tem várias formas, o principal dele é o Amor que você tem por Deus, o outro é o amor entre homem e mulher, o mais bonito de se ver, de sentir, de acreditar, de lutar e até de fazer o impossível pra vc ter a pessoa que você sempre quis ao seu lado !! Amar é uma coisa extraordinária, é difícil você explicar o que sente rsrs, não deixe escapar quem você ama de verdade por coisas "momentâneas" !!! Ando conversando com muita gente... E foi essa conclusão que eu tive ! #BOANOITE", escreveu. Vale lembrar que de acordo com a coluna Olá, do jornal "Agora", Bruna Marquezine estaria disposta a terminar o namoro com Neymar e, para isso, planeja viajar para Barcelona para encontrar com o atacante do Barcelona. (iBahia)





CBF admite que sistema para consultar punições tem defasagem
 Postado por: Letícia Oliveira 
Após perda de 4 pontos em julgamento pela escalação irregular de Hevérton no STJD, a Portuguesa terá como base de sua defesa no Pleno o problema operacional que a própria CBF assume ter. A entidade admite que há defasagem de atualização e informação  no sistema implementado para os clubes acompanharem a situação dos jogadores. A ferramenta, que dá aos clubes uma senha pela qual terão informações de quais atletas estão suspensos por cartão ou por punição do STJD. No caso de Héverton, o sistema só foi atualizado tardiamente. A CBF revela que sempre fez o controle interno dos cartões e suspensões e então teve a ideia de disponibilizar aos clubes este controle. Quando questionada sobre a demora na atualização do programa, a CBF se valo do parágrafo primeiro do artigo 57 do Regulamento Geral das Competições, o qual diz que o clube não pode depender da entidade para controlar a condição de jogo dos jogadores. A incoerência é que o documento enviado pela Diretoria de Competições aos clubes pede que eles se informarem sobre advertências e punições do STJD pelo programa que ela implementou e então, a Lusa pretende, com esse novo argumento, apontar a CBF, como coautora do erro no dia 27, data de julgamento no Pleno do STJD. (iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário