Famosos ficam "carecas" para incentivar doações à Abrale
Postado por: Anacley Souza
Por que os atores Reynaldo Gianecchini, Drica Moraes e Mateus Solano, os lutadores Rodrigo Minotauro e Lyoto Machida e a ex-atleta Hortência estão com a cabeça raspada? Essas e outras celebridades ficaram virtualmente carecas para chamar a atenção para a nova campanha da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) no Estado de São Paulo. O grupo, que apoia pacientes com câncer e familiares, lançou uma nova ideia para quem quiser fazer doações por meio do Instagram. Sem os cabelos e com uma plaqueta branca nas mãos, os famosos mostram aos fãs que eles estão seguindo o perfil da Abrale e apoiando a causa do grupo, que agora ganha vida na rede social. Para participar, é fácil: o doador precisa de notas fiscais paulistas que não foram cadastradas com o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Aí basta tirar uma foto da notinha e compartilhar no perfil @abraleoficial no Instagram, via Direct (uma função que permite que você envie fotos ou vídeos privados para outro usuário, como o "inbox" do Facebook). "Acreditamos que essa praticidade fará com que a arrecadação seja muito mais significativa", afirma Geraldo Rocha Azevedo, membro do Conselho da Abrale e um dos criadores da atual campanha da associação. Para doar siga o perfil @abraleoficial e envie a foto do cupom fiscal sem CPF via Direct (foto) no seu Instagram.
Conselho Nacional concede liminar para suspensão de concurso de servidores do MP
Postado por: Anacley Souza
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio do conselheiro Fábio George Cruz da Nóbrega, concedeu, parcialmente, um pedido liminar para a suspensão do IV Concurso Público para Cargos do Quadro de Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia, apenas para os cargos que previam a avaliação discursiva (assistente técnico-administrativo e analista técnico). Segundo informações do Ministério público estadual, ao tomar conhecimento de reclamações de candidatos referentes à etapa das provas discursivas, o próprio Ministério Público, por meio da Comissão do Concurso, já havia determinado a suspensão das próximas fases do certame e solicitado informações junto ao Instituto AOCP, empresa realizadora do concurso, para adoção das providências necessárias. O edital de adiamento das fases de avaliação psicológica e de avaliação de títulos foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira, dia 15. De acordo com a liminar conferida pelo CNMP, foram identificados “indícios de possibilidade de identificação dos candidatos por meio das folhas de respostas, tendo em vista que os dados de alguns deles foram expostos nos espelhos divulgados no sítio eletrônico da organizadora do certame”. Os candidatos queixaram-se, ainda, da correção das provas e dos elevados índices de reprovação na fase discursiva do concurso.(JusBrasil)
Pastora psicóloga tem registro cassado: 'Não sou homofóbica, esse povo que é cristofóbico'
Postado por: Redação Voz da Bahia
A pastora, psicóloga e pré-candidata a deputada federal Marisa Lobo foi cassada pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR). O processo corria em sigilo, mas o senador Magno Malta (PR) realizou um discurso no plenário do Senado nesta quarta-feira (21) e revelou a decisão. Segundo a evangélica, ela sofre perseguição religiosa pelo CRP. “Não sou eu homofóbica, esse povo que é cristofóbico”, declara. A decisão que cassou o registro profissional de Marisa foi publicada na sexta-feira (16). Ela afirmou que vai recorrer ao Ministério Público contra a sentença e se diz inocente das acusações a respeito da “cura gay”. “Quem inventou isso foi a AGLBT [Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais]. Tenho pacientes muito respeitados que gostam de mim, que são homossexuais e que continuam homossexuais”, conta. “Meu erro foi não querer tirar ‘psicologia cristã’ do meu site”, acrescenta.
Banco é multado por manipular preço do ouro
Postado por: Anacley Souza
O banco Barclays foi multado em 26 milhões de libras (cerca de R$ 100 milhões) no Reino Unido por manipulação do preço do ouro. A FCA (regulador do setor financeiro, na sigla em inglês), afirmou nesta sexta-feira (23) que a multa foi imposta após um dos agentes do banco manipular a cotação do ouro, para beneficiar-se à custas de um de seus clientes apenas um dia depois de o banco ter sido multado por manipulação da taxa de juros Libor (taxa interbancária fixada em Londres), em 2012. A autoridade ainda afirmou que o Barclays fracassou na hora de resolver "conflitos de interesses entre o banco e seus clientes", assim como nos mecanismos de controle sobre a fixação de preços do ouro entre os anos de 2004 e 2013 –o principal evento teria ocorrido em 28 de junho de 2012, um dia depois de reguladores dos Estados Unidos e do Reino Unido terem multado o banco em US$ 450 milhões por tentativa de manipular a Libor. De 2004 a 2013, o Barclays era um dos bancos que faziam a "gold fixing" – a fixação simultânea das cotações do ouro no mercado internacional por instituições de Londres, Paris e Zurique, duas vezes por dia (às 10h30 e às 15h30) –, e portanto, que determinavam o preço do ativo. O "gold fixing" permite que investidores comprem e vendam ouro a um preço único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário