domingo, 25 de maio de 2014

JEQUIÉ: PM PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTOU ÓTICA CARISMA

Presa quadrilha que assaltou a ótica Carisma


Na manhã deste sábado (24), por volta das 10h, policiais militares da 1ª CIA PM, do 19° BPM, efetuaram a prisão de três pessoas após terem praticado o assalto à ótica Carisma, no centro de Jequié. Segundo relatório policial, Carlos Luiz Silva (28) teria adentrado na loja, portando um revólver cal. 38 e praticado o assalto, enquanto Acácio Luiz Silva (25) aguardava os objetos do roubo, na rua Lélis Piedade, nos fundos do banco do Brasil, em um veículo Golf, de cor cinza, placa policial JMX 6169. Sebastião Gerônimo do Nascimento, que atuava como moto taxista há pelo menos dois meses, estava posicionado nas imediações do Banco Itaú, numa motocicleta Honda Titan de placa policial NTQ 5892, com a finalidade de passar as informações aos demais integrantes da quadrilha.

O Centro de Comunicação Integrado de Jequié (CICOM), alertou os policiais militares sobre o andamento do crime, que de forma sistemática e rápida, conseguiram interceptar Carlos e Acácio, abordo do veículo Golf e posteriormente ainda detiveram Sebastião Gerônimo que atuava como “Olheiro" no crime. Foram recuperados todos os 75 relógios roubados na Ótica Carisma, que segundo o proprietário do estabelecimento estão avaliados em trinta e oito mil reais.

Ainda segundo dados policiais, tanto Acácio quanto Carlos já foram presos por roubo e tráfico de drogas nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Itacaré e Porto Seguro. Sebastião, que exercia atualmente a profissão de moto taxista em Jequié, havia conseguido um alvará de soltura do presídio há pouco mais de dois meses. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e autuados por roubo e formação de quadrilha. 

FONTE: ASCOM/19º BPM

VITÓRIA DA CONQUISTA: PETO 77 DESARTICULA QUADRILHA DE TRÁFICO DE DROGAS





Por volta das 11:30 da manhã de ontem (23), guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 77ª CIPM realizava patrulhamento de rotina no bairro Cruzeiro quando observou que a adolescente de 14 anos, F. J. S., quando avistou a viatura, tentou esconder um pacote com algumas petecas de crack. Ao ser questionada sobre a procedência da droga, a menor informou que pertencia a Alessandro Santos Paes, conhecido como “zoi”, um dos líderes do tráfico nas Pedrinhas, e que este estava no fundo de um bar dividindo a droga para ser vendida junto com quatro pessoas, sendo elas: duas adolescentes, e dois indivíduos conhecidos como Josafá e Rafael.

Quando a guarnição entrou no estabelecimento visualizou um grupo embalando droga. Três indivíduos ao avistar os policiais, pularam o muro de várias residências na tentativa de empreender fuga, mas duas adolescentes (S. S. S., 15 anos e A. P. S. A., 17 anos) não conseguiram fugir e foram detidas. Numa dessas residências, os policiais encontraram um veículo roubado, um Chevrolet Vectra GT, de cor prata, placa de Salvador. As adolescentes confessaram que havia droga e munição enterradas em um terreno baldio. No terreno, os policiais encontraram drogas, embalagens, munições de diversos calibres, peças de motocicletas roubadas e outros materiais utilizados para tráfico.

A guarnição continuou efetuando buscas para localizar os indivíduos que fugiram e, após investigação do Núcleo de Inteligência da 77ª CIPM, os policiais chegaram a uma residência onde provavelmente estariam os fugitivos. Com a chegada dos policiais, os três elementos invadiram uma residência e fizeram uma mulher e um homem de reféns, ameaçando as vitimas com facas de cozinha apontadas para o pescoço. Os policiais do PETO, agindo como gerenciadores de crise conseguiram que os três homens se entregassem sem ferir nenhum refém. Os militares ainda conseguiram apreender um revolver calibre .38, que estava enterrado em um terreno na frente da casa da mãe de Alessandro.


A guarnição conduziu para o DISEP Alessandro, Josafá Santos Paes, 18 anos, Rafael Filipe Silva Gonçalves, 20 anos, as três adolescentes, além do proprietário da casa onde estava o veículo roubado, e do dono do estabelecimento comercial onde os indivíduos dividiam a droga. Produtos apresentados no DISEP: R$ 101,40 em dinheiro, 34 cápsulas contendo cocaína, 238 trouxas de crack, centenas de embalagens para armazenar droga, uma balança de precisão, três celulares, peças de motocicletas roubadas, um revolver calibre .38, 65 munições intactas de diversos calibres (.40, .32, .380 e 9mm) e um veículo Vectra roubado.

Alessandro havia saído do presídio no dia das mães deste ano, apenas 17 dias atrás, e tem diversas passagens por tráfico de drogas. As adolescentes de 17, 15 e 14 anos possuem diversas passagens por tráfico e roubo a coletivo. Josafá e Rafael foram presos no dia 21, acusados de serem mandantes em um roubo de veículo, relembre aqui a ocorrência. A quantidade de passagens na delegacia desses conduzidos ultrapassa a idade de alguns deles. Isso faz com que o trabalho policial se torne cada dia mais difícil, visto que a cada saída da delegacia, esses criminosos voltam para a sociedade cada vez mais destemidos e ousados, não hesitando em efetuar novos crimes e vitimar mais cidadãos de bem.

FONTE: NESTCOM/77ª CIPM

QUADRILHA DE IBIRATAIA PASSAVA NOTAS FALSAS NA CIDADE DE CATU

DAIANA ESTÁ SENDO PROCURADO PELA POLÍCIA


Policiais Civis da cidade de Catu conseguiram prender nesta sexta-feira (23), ANDRÉIA CARVALHO DOS SANTOS, além de apreender uma menor de 13 anos, ambas da cidade de Ibirataia. A menor, segundo informações policiais, era aliciada por DAIANA NAIARA CARVALHO DOS SANTOS, que também é de Ibirataia e conseguiu fugir, deixando para trás a carteira de identidade. Daiana, inclusive, já responde por uso de moeda falsa (Art. 289 do CP), conforme consta em processo (VEJA O PROCESSO).

Informações dão conta que Daiana forçava a menor a passar as notas falsas nas lojas da cidade. Também foram descobertos outros envolvidos que estão sendo procurados pela Polícia. Pelo menos cinco pessoas de Catu também estão envolvidos nessa quadrilha especializada em passar notas falsas em comércios da região. Um homem de nome Sandro, também morador de Ibirataia seria o responsável por conseguir o dinheiro falso na cidade de São Paulo. 

>>Ocorrência Policial Bahia<< (Com informações do Vermelhinho)

TATUAGEM E ANÉIS PODEM AJUDAR NA IDENTIFICAÇÃO DE CORPO ENCONTRADO SEM CABEÇA EM TEIXEIRA DE FREITAS




Nossa equipe de reportagem procurou o Departamento de Polícia Técnica, no fim da tarde, desta quinta-feira, 22 de maio, para saber informações sobre o corpo que foi encontrado sem cabeça, em um terreno no Bairro Liberdade II, próximo a Rua Amaralina(VEJA A MATÉRIA). O caso chamou a atenção, porque além da decapitação, a cabeça não foi encontrada.

Segundo a polícia, pelas características, trata-se de um crime de execução encomendado, em que os criminosos levaram a cabeça da vítima como prova do serviço feito. No corpo havia três perfurações feitas à faca e pelo estado de decomposição, pode ter aproximadamente cinco dias de morto. Segundo o perito coordenador, Dr. Manuel Garrido, ele tem uma tatuagem no ombro com o nome “Nina”.

Além disso, o perito disse que as roupas, a mão direita com anéis e o relógio, podem ajudar na identificação. Garrido disse também, que o homem foi torturado, arrancaram algumas unhas das mãos. Como a cabeça da vítima não foi encontrada, a polícia pede para a população para ajudar a encontrar os familiares da vítima, para que seja realizada a identificação do corpo. Segundo Garrido, se alguém encontrar a cabeça, que ligue imediatamente para polícia: 197 (Polícia Civil); 190 (Polícia Militar) ou no próprio IML (3291-3834).

FONTE: LIBERDADE NEWS

TRANCOSO: BANDIDO TOMBA EM CONFRONTO COM A PM



Policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, com apoio da Polícia Civil, realizaram uma operação no começo da madrugada desta sexta-feira (23) em Trancoso, distrito de Porto Seguro. Um homem suspeito de crimes foi morto na ação. Havia denúncia de que no bairro Trancosinho uma quadrilha de traficantes, ostentando armas de fogo, estaria impondo terror aos moradores, chegando a cobrar pedágio para quem se arriscava a transitar pelo local.

Com a chegada da força policial, os bandidos fugiram e um deles entrou em uma casa. Os policiais cercaram o imóvel e houve troca de tiros. Alvejado pela polícia, Ítalo Silva dos Santos, 18 anos, ainda foi socorrido para o posto de saúde de Trancoso, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Cipe-Mata Atlântica, Ítalo morava no bairro Bandeirantes, em Itabela e tinha migrado para Trancoso há cerca de seis meses fugindo do rival conhecido como 'Boca-Black', morto pela polícia itabelense em abril.

Na ação foram apreendidos um revólver, munição, dois rádios de comunicação, celulares, duas facas, uma máscara de plástico do personagem Ben 10 e uma caderneta com anotações. Segundo as informações, a quadrilha usava os rádios para monitorar a chegada da polícia.

FONTE: RADAR64

FEIRA DE SANTANA:POLÍCIA ESTOURA DESMANCHE DE CARROS



Aldo Matos/Acorda Cidade

Três pessoas foram presas em flagrante por policiais civis da delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1º Coorpin), na manhã desta sexta-feira (23), durante uma operação de combate ao furto e roubo de veículos em Feira de Santana. Durante a ação os policiais estouraram dois desmanches de carros roubados, na Avenida José Falcão e Rua Morro Azul, no bairro Conceição, e um ferro velho com produtos furtados, na Rua Desembargador Filinto Bastos, antiga Rua de Aurora, no centro da cidade. As prisões aconteceram após denúncias anônimas.

De acordo com o delegado Ricardo Brito, o proprietário de uma oficina, Ronaldo Oliveira da Silva, 61 anos, o mecânico Zeilton Lima Rocha, 31, e o dono do ferro velho, Claudinei da Silva Souza, 37, são acusados de envolvimento em desmanche de veículos, especialmente Hilux e Ducato. Segundo ele, diversas peças com restrição de roubo, identificadas através dos chassis, foram apreendidas na loja. Um dos desmanches funciona, segundo a polícia, em uma oficina que pertence a Ronaldo Silva. Ele nega o envolvimento em quadrilha especializada em furto e roubo de carros e disse que o veículo encontrado na oficina dele, com restrição de furto, pertence a um amigo.

“Eu não estou sabendo disso. Ele pediu para eu guardar esse carro e desapareceu. Se eu soubesse que era roubado não teria deixado guardar. Aqui nunca funcionou desmanche”, disse Ronaldo. Na oficina dele, além do veículo, os policiais encontraram um pino que é usado na adulteração de chassi. A polícia vai dar continuidade a operação com a finalidade de coibir a prática e localizar suspeitos de envolvimento.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário