domingo, 25 de maio de 2014

Suspeito de matar jovem por ciúme da ex é transferido para delegacia
 Postado por: Letícia Oliveira 
Jean Devis Lasse de Oliveira, principal suspeito da morte do estudante Tiago Valentim dos Santos Vidal, 28 anos, recebeu alta e foi transferido do Hospital Geral do Estado (HGE) para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) neste sábado (24).  Jean, que estava foragido desde a morte do estudante, em fevereiro deste ano, foi baleado ao de participar de um assalto às Lojas Americanas de Brotas na tarde desta sexta (23). Segundo informações da DRFR, o suspeito chegou no final da manhã de hoje e deve ficar preso até decisão da Justiça. Na noite desta sexta, Jean e um comparsa invadiram armados a Lojas Americanas da avenida Dom João VI para roubar, segundo a Central de Polícia. Houve reação e aconteceu um tiroteio no local. O comparsa de Jean fugiu com algumas mercadorias, mas ele foi baleado e não conseguiu escapar, sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado até hoje de manhã.





Exames confirmam que corpo encontrado na Espanha é de baiano
 Postado por: Redação Voz da Bahia 
Exames de DNA confirmaram que o corpo encontrado debaixo de uma ponte na região de Cogullada, na Espanha, é do jovem baiano Victor da Silva Lago, de 19 anos, que morava no município espanhol de Zaragoza e era procurado pela família desde o dia 1º de janeiro de 2014. Segundo Cíntia Lago, prima da vítima, a família foi comunicada sobre a confirmação na noite de sexta-feira (23). "A família já tinha 95% de certeza de que seria ele porque os restos encontrados estavam juntos com a roupa, celular e carteira dele. Agora a gente vai aguardar a autópsia para saber de que ele teria morrido, o que aconteceu. Este é o próximo passo, mas sabemos que se trata dele sim", relatou. No período em que foi encontrado, no final do mês de abril, a polícia espanhola informou que o corpo estava em avançado estado de decomposição e que não apresentava sinais de violência. (G1)





Gestão de Irmã Dulce foi pensada para humanizar saúde
 Postado por: Letícia Oliveira 
As receitas empresariais de sucesso pregam a prática de criatividade e ousadia que, se somados ao carisma do gestor rendem milhões. Se ela ou ele  tiverem boas ferramentas na área de comunicação, o negócio se torna ainda mais sólido. Irmã Dulce exercitou  à perfeição essas habilidades. Para transformar um galinheiro em uma obra que inclui complexo hospitalar moderno, com espaço para pesquisa e formação, e uma instituição sócio-educadora, ela não fez nenhum curso de gestão. O combustível foi a vontade de diminuir ou fazer desaparecer o sofrimento alheio. O corpo franzino não impediu a velocidade do cérebro para criar caminhos que viabilizassem a Obras Sociais Irmã Dulce (Osid),  uma instituição-referência. De alicerce sólido a ponto de  resistir à ausência física da sua fundadora, a Osid tem números que impressionam. São quatro milhões de atendimentos ambulatoriais por ano em uma rede que é totalmente ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além do Hospital Santo Antônio, há também o Hospital  Infantil e o Centro Geriátrico.





Ministério do Esporte cancela bolsa de 36 atletas
 Postado por: Letícia Oliveira 
O Ministério do Esporte cancelou a concessão da Bolsa Atleta a 34 lutadores de tae kwon do e dois atletas de badminton. O cancelamento foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira, que justificou o motivo: os atletas “deixaram de satisfazer os requisitos necessários para a concessão”. A portaria não especificou, no entanto, quais requisitos cada atleta deixou de cumprir. Procurada, a assessoria do Ministério do Esporte não foi encontrada para comentar o caso. No regulamento do programa, consta que os atletas podem ter o benefício cancelado caso deixem, sem justa causa, de treinar ou faltem às competições de que devam participar; sejam condenados por doping ou se comprovada a utilização de documentos ou declaração falsos para obter o benefício. O cancelamento também está previsto caso deixem de cumprir requisitos exigidos para sua concessão, como conquistar, no mínimo, o terceiro lugar no ranking nacional – no caso de bolsa na categoria nacional, bem como apresentar declaração de patrocínio. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário